segunda-feira, 22 de março de 2010

Poema

O poema é auto-explicativo, então a única coisa que quero ressaltar é que foi a primeira vez na minha vida que escrevi algo assim, logo não esperem uma obra prima:

Uma grande amiga minha
Um belo dia a mim chegou
"Me descreva em uma linha"
Desse jeito ela falou

Passou hora, passou dia
Por muito tempo pensei
Mas no fundo eu já sabia
"Não tem jeito" então falei

Minha amiga olhou pra mim
Segurando uma risada
"Você vai deixar assim?"
Já soltando a gargalhada

"Pode rir, minha querida
No seu momento de glória
Mas não fique convencida
Vou mudar essa história"

A conversa assim seguiu
De chocolate à magia
Certo momento surgiu
Dentre os assuntos poesia

Vi o fim do meu problema
Forma de me redimir
Escrever-lhe um poema
Pus-me logo a sugerir

Minha amiga, muito esperta
Aceitou sem contestar
Já sabia que minha oferta
Seria duro completar

Pois na minha vida inteira
Poemas não gostei de ler
Mas sentei-me na cadeira
E comecei a escrever

Foi difícil no início
Por toda a inexperiência
Mas não foi um desperdício
Bastou só ter paciência

Cada verso fui criando
Até com facilidade
E no fim, já terminando
Era só tranqüilidade

E no fim deste relato
Indagar-lhe agora eu vou
Amiga por quem me mato
Quero saber se gostou

Nenhum comentário:

Postar um comentário